terça-feira, 7 de abril de 2009

DIA MUNDIAL DA SAÚDE

O sete de Abril é dia
De celebrar a saúde;
Para a poder conservar,
Lutei sempre enquanto pude.

Desde o fino ao mais rude,
Quem gosta de estar doente?
Saúde é mais que o dinheiro,
Assim pensa toda a gente.

Á doensa já fiz frente,
Quando doente fiquei.
Agora tenho saúde,
Até quando...Eu não sei.

E para a saúde entrei,
Há trinta anos atrás;
Tratar gente foi um gosto,
Por isso, sinto-me em paz.

Em tudo o que fui capaz
Cumpri bem minha missão;
Sou um Técnico de saúde,
Com amor à profissão.

Eis então porque razão,
A todos quero dizer:
A saúde é bem que temos,
Conservá-la é um dever.

E quem saúde quer ter
A que poder, lhes ofereço;
Bem cumprindo o meu dever,
Nem obrigado mereço.

A saúde não tem preço
Ou então paga-se bem;
Quando não damos apreço
À saúde que se tem.

Sem comentários: